quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Anemia psicológica

Minha avó tem paranóia com a minha alimentação.

- Você vai comer só isso?
O prato está cheio.
- Só, vovó.
- Essa menina vai ficar anêmica...

Paranóia mesmo.

- Quer que eu faça um lanchinho para você?
- Não, vovó, obrigada.
- Você não pode ficar sem comer!
- Vovó, eu acabei de almoçar.
- Já faz duas horas que você almoçou!

Com coisas que não fazem sentido algum.

Cerca de uma hora depois de comer a sobremesa:
- Sabia que se você comer de três em três horas você não engorda?
- Vovó, eu não estou preocupada em engordar. Eu simplesmente não estou com fome.
- Mas não precisa se preocupar, você não está gorda. Você está bonita!
E eu não me lembro de ter falado da minha aparência. É impressão minha ou minha avó me chamou de gorda?

Às vezes isso acaba com a minha paciência.

- Comprei danone para você.
- Obrigada, vovó.
Abri o danone e virei de costas para pegar uma colher.
- Você não vai comer?!

Mas não adianta. Comendo ou não, ela nunca pára.

Depois de almoçar e comer o bendito danone:
- Você só vai comer um? Tem mais ali!

4 comentários:

willian disse...

gooooorda

te amo muito do jeito q vc é

comendo ou não...

Noah Black disse...

A minha avó me pergunta todo santo dia se eu ainda não como carne... faz dois anos que respondo que não como mais carne. Vai saber se um dia pára...
- hauihaiuhauia - mas as vovós são uns amores ^^

Saudades de você, Penny.

Maria Eugênia Ferreira disse...

A minha avó fez linguiça assada, frango empanado e uns bifes no dia dos pais, dae ela me ofereceu e eu disse " não vó obrigada" e a minha mãe " ela n come carne faz tempo",

e como uma boa vó que se preze ela respondeu" ahh mas e o frango??" e eu " nãao obrigada mesmo. n quero" mas ela foi determinada " quer que eu te frite um peixe?"

fiquei me perguntando se ela n estaria zoando com a minha cara...

eu sou amiga da marina :) [constantino... que faz edit...]

Bia disse...

E você reclama de pessoas que te dão comida? Eu iria amar se todo mundo que cruzasse comigo na rua me desse um bombom, ou um sorvete, ou um danone!

E, no caso da minha avó... Bom, com certeza não recuso comida! =D

Beijos!