quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Eu desvio de fumantes na rua.
Não como quem desvia de um cego, para não atrapalhá-lo, mas como quem desvia de um portador de gripe aviária, para não se contagiar.

É automático. Quando eu os vejo se aproximando, com seu odor desagradável e fumaça letal, me desloco mais para o lado, temendo ser contaminada com o cheiro ou inalar seu gás.
Ainda sonho com o dia em que viverei em um daqueles lugares evoluídos em que é proibido fumar em locais públicos. Afinal, que culpa eu tenho se as pessoas não gostam de seus pulmões? Eu gosto dos meus e não quero piorar o seu já debilitado funcionamento.

Eu tenho amigos fumantes e não saio correndo quando os vejo. Mas eles bem sabem como eu encho o saco para que evitem alimentar seus vícios em minha presença. Não tento mais convencê-los (salvo raríssimas exceções) a interromper seu suicídio a longo prazo. Já passei dessa fase. Hoje, só o que peço é que respeitem a amiga portadora de rinite alérgica, com baixa resistência a tabaco e outras toxinas aspiráveis.
Felizmente, a maioria dos meus amigos fumantes me respeita.

Mas, infelizmente, os fumantes do mundo, em sua maioria, não são meus amigos.
E eu continuo tendo que desviar deles na rua.

3 comentários:

Maria Eugênia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Eugênia Ferreira disse...

eu fumo de vez em quando, mas não sou daquelas que sai da aula pq PRECISA fumar, nem daquelas que fuma na frente de qlqr um, ao contraio, sempre pergunto se as pessoas ao me redor se importam que eu fume, e se se importarem não fumarei!
fumantes são uma raça idiota, sem educação, porca e fedida, e cruel! pq alem de se matarem querem matar os outros (Y) [ sem pedir ao menos autorização!]

então, o meu bolo ficou DI-VI-NO! juro! de cenoura com cobrtura de chocolate, [ a cobertura eh o mais facil, dificil é fazer um bolo de cenoura que não tenha um leve sabor de oleo, e que não fique pesado] e eu fiz o mais dificil :D, sabe como? muito simples! batendo as claras em neve, e depois misturando com o resto que tinha sido batido também na batedeira [ pq sem as claras ele fica SECO e queima o mortozinho do liquidificador ] e ficou LEVISSIMO, cresceu horrores, e ficou, obvio, uma maravilha!

todas as pessoas boazinhas são consideradas idiotas pela grande massa, parece que pra ser " cool" vc tem que pisar nas pessoas, inventar historias, e brincar de " quem faz mais cagada" (Y) sou boazinha de mais pra isso, e sendo idiota ou honesto demais eu não me importo, pq ao menos eu tenho poucos amigos que me amam e procuram não me fazer de idiota :D

vou favoritar também!

um beijo! :***

Bia disse...

Oi Babi!

Uhul!! Eu concordo com vc!!

Mas, antes de desviar, e principalmente se isso não for possível, eu começo a tossir escandalosamente. De propósito.

E como está sua irmã? Eu mantenho a proposta de enchê-la de brigadeiro! =D

Sério: qualquer coisa, fala com a gente. Eu posso socar pessoas se for preciso, ou desenhar coelhinhos e bebês...

Beijos!