domingo, 9 de agosto de 2009

Um devido agradecimento

Sabe quando você gosta muito de fazer uma coisa, tanto que se oferece para ajudar os outros fazendo aquilo? Sabe quando você se diverte fazendo algo útil? Sabe quando você chega a se comprometer com as pessoas que fará aquilo para elas?

Bom, eu me comprometi. E a minha diversão era betar (revisar) as fanfics dos outros. Cheguei a fazer parte da equipe do 3V, recentemente extinto site de fanfics. Mas as autoras - e também amigas - que sempre me mandavam suas fics eram três: Jane Ravenclaw, Noah Black e Victoria Weasley. Elas foram muito amáveis e perdoaram todos os meus atrasos absurdos. Confiaram a mim os seus textos e me deixaram corrigi-los e comentá-los. Elas me deixaram ajudá-las e assim, mal elas sabem, me ajudaram muito.

No início do mês de Maio deste ano eu recebi uma ligação de uma produtora editorial e fui contratada para um serviço de freelance que estou fazendo há três meses. No início precisava-se de alguém que soubesse mexer bem no Word. A minha amiga, que já trabalhava no lugar, me recomendou - ela lembrou que eu passei muito tempo com o Word aberto lendo e corrigindo fics. Depois de dois meses de serviço, precisava-se de alguém para revisão de texto. E mais uma vez meu nome foi lembrado graças às minhas atividades de betagem.

Eu me sinto muito mal por ter negligenciado essas meninas. Não tive tempo para terminar suas fics, justamente devido às coisas boas que elas me trouxeram. Um dia desses eu cheguei a comentar, com uma das meninas, que eu tinha sumido porque me sentia mal de aparecer para falar com elas sempre com um "desculpa, prometo que até tal dia eu beto".

Elas são muito pacientes e legais comigo. Sem contar que me dão o privilégio de ser uma das primeiras leitoras de suas obras (que, por sinal, são muito boas). Então, em vez de implorar desculpas mais uma vez, eu agradeço. Agradeço muito a todas e desejo muito sucesso. Vocês são ótimas!

2 comentários:

Noah Black disse...

isso sim é uma boa notícia, penny .D
adorei saber que está dando tudo certo para você e, principalmente, que você está adorando.

beijos

Jane C. disse...

Oi querida!
Me senti lisonjeada ao ler este post!Obrigada pela citação!
Ah,quem dera tivéssemos tempo para fazer tudo o que gostaríamos,não é? Eu realmente sinto muito a falta da suas betagens mais que perfeitas e dos seus comentários sobre a história, mas compreendo que no momento é difícil para você. Não dá para competir com uma universidade, e se ela for a USP, sem chance! Rs!
E agora estou muito feliz por saber que você está tendo oportunidade de trabalhar fazendo algo de que gosta e para o qual tem um talento ímpar! Espero que sua vida profissíonal potencialize ainda mais suas habilidadesm, as quais tive o privilégio de desfrutar.
Tudo de bom pra vc!
Bjs!