sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Decepção

"São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades."
Agora eu entendo muito bem o que Dumbledore disse.

Há algum tempo, eu pensava que o pior sentimento do mundo era o arrependimento. Hoje, já não me arrependo dos meus atos, tenho consciência de que toda e qualquer experiência é um aprendizado. O sentimento que tomou lugar desse na minha lista negra foi a decepção. Principalmente quando você se decepciona com alguém que não tem arrependimento.

Eu conheci alguém que fez más escolhas. Mas essa pessoa já tinha péssimas qualidades. O difícil é ver gente boa fazendo escolhas ruins. Gente que tem tudo para brilhar e age como se não soubesse disso. Você até mostra à pessoa o caminho certo. Ela experimenta esse caminho, vê que tudo nele dá frutos bons. Você chega a ter orgulho dessa pessoa. Mas, quando você menos espera, descobre que ela continua fazendo escolhas erradas. Como se não acreditasse em si mesma. Como se não acreditasse no que você mostrou para ela, como se não desse valor para quem a ama e quer o seu bem.

Então você precisa aprender a fazer suas próprias escolhas, com base nas do outro. Não as escolhas que te fazem feliz, mas as que ao menos te fazem parar de sofrer.

É a vida.


Desculpem, mas eu precisava desse desabafo.

3 comentários:

Stephanie Navarro Diniz disse...

eu entendo perfeitamente o que você quer dizer.
E o pior é que nem dá pra você tentar aconselhar a pessoa.
Se ela não quer sua ajuda, não tem como ajudar.
Fique tranquila, tenho certeza que tudo ficará bem!
Beijos!
Te amo!

Noah Black disse...

Gostei da última parte... reflexivo e instigante. Não dá para saber, ao certo, em quais circunstâncias você pode ajudar alguém a realmente ver o caminho. Mostrar e fazer o outro ver é difícil, quase utópico, mas não impossível.
O importante é não desistir, caso você realmente queira sentir orgulho de novo.
Beijos, Penny. Escrevendo bem como sempre, hein?!

Bia disse...

Oi Bárbara!

Post muito bem escrito, parabéns! Não sei o que aconteceu porque a gente se conhece faz pouco tempo... Mas se vc precisar desabafar pessoalmente com alguém, pode me esperar na segunda!

Bjos com mto carinho,

Bia