quinta-feira, 2 de abril de 2009

A USP

As pessoas acham que é muita folga a USP ter tantos feriados. Na próxima semana, por exemplo, eu não tenho aula - simplesmente porque é semana santa! Obviamente, gente como a minha irmã, que estuda numa faculdade judia e que não tem folga nem na sexta-feira santa, fica indignada com isso. Mas não é tão simples assim - eles te atolam de tanta coisa para fazer (principalmente porque com tanto feriado sobram poucos dias de aula e a matéria fica corrida) que você realmente vai precisar dessa semana de "folga".
Eu, particularmente, vou aproveitar para adiantar todas as leituras e trabalho que tenho que fazer - e para economizar o transporte, claro.
Mal vejo a hora de essa semana chegar. Eu estou mesmo muito atarefada, mas só de não precisar ir à aula já me dou por contente. Hoje, por exemplo, tive a aula mais chata do mundo. Eu não sei o que estava esperando quando me matriculei para fazer introduçãoaosestudoscomparadosdeliteraturaemlinguaportuguesa *para e toma um ar* na faculdade mais tediosa do mundo - a FFLCH.
Durante as duas horas de tormenta (foram duas? Ou será que foram doze?) eu me pus a filosofar de forma ineficiente. Eu só queria ter alguma conclusão inteligente para tirar do fato de que, há dez dias, eu fiz trilha até uma cachoeira e, daqui a dez dias, eu estarei na praia; mas hoje eu estava na FFLCH ouvindo gente chata falar de coisas chatas.

3 comentários:

Perpetua disse...

Já falei; farofeira.

Mesmo assim, ugh, que aula.

Isa

Pam Lima disse...

Poxa, so vou ter sexxta-feira santa. E olhe lá.

Não fale assim da FFCLCH. *emburra*

Noah Black disse...

eu nao terei uma semana, mas 2 dias já estão mais que bem-vindos.

eu entendo, penny, eu entendo... faculdade é o mesmo que fazer 2 ensinos médios ao mesmo tempob