skip to main |
skip to sidebar
Mamãe
Papai
Sophia
Samantha
Ricardo
Bruno
Vera
José
João
Isa
Cássio
Di
Juh
Sirius
Juan
Airo
Rody
Felipe
Caio
Fernanda
Nathália
Eduardo
Cis
Kel
Wellington
Luiza
Gustavo
Nina
Léo
Mires
Eu espero que tenham se divertido tanto quanto eu.
Obrigada!
É o nome de um curso onde as pessoas ficam arrancando os cabelos com questões sobre organização e acesso à informação e ao conhecimento. Eles dizem que é uma profissão muito antiga, mas parece que nem sempre ela foi levada muito a sério. Uma certa enciclopédia chinesa intitulada Empório Celestial de Conhecimentos Benévolos, por exemplo, divide os animais nas seguintes classes:
(a) pertencentes ao Imperador
(b) embalsamados
(c) amestrados
(d) leitões
(e) sereias
(f) fabulosos
(g) cães soltos
(h) incluídos nesta classificação
(i) que se agitam como loucos
(j) inumeráveis
(k) desenhados com um finíssimo pincel de camelo
(l) etcétera
(m) que acabam de quebrar o vaso
(n) que de longe parecem moscas
E você se preocupando com a biologia no vestibular.
As pessoas acham que é muita folga a USP ter tantos feriados. Na próxima semana, por exemplo, eu não tenho aula - simplesmente porque é semana santa! Obviamente, gente como a minha irmã, que estuda numa faculdade judia e que não tem folga nem na sexta-feira santa, fica indignada com isso. Mas não é tão simples assim - eles te atolam de tanta coisa para fazer (principalmente porque com tanto feriado sobram poucos dias de aula e a matéria fica corrida) que você realmente vai precisar dessa semana de "folga".
Eu, particularmente, vou aproveitar para adiantar todas as leituras e trabalho que tenho que fazer - e para economizar o transporte, claro.
Mal vejo a hora de essa semana chegar. Eu estou mesmo muito atarefada, mas só de não precisar ir à aula já me dou por contente. Hoje, por exemplo, tive a aula mais chata do mundo. Eu não sei o que estava esperando quando me matriculei para fazer introduçãoaosestudoscomparadosdeliteraturaemlinguaportuguesa *para e toma um ar* na faculdade mais tediosa do mundo - a FFLCH.
Durante as duas horas de tormenta (foram duas? Ou será que foram doze?) eu me pus a filosofar de forma ineficiente. Eu só queria ter alguma conclusão inteligente para tirar do fato de que, há dez dias, eu fiz trilha até uma cachoeira e, daqui a dez dias, eu estarei na praia; mas hoje eu estava na FFLCH ouvindo gente chata falar de coisas chatas.