sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Os ônibus tiram sarro de mim

Eu lembro do tempo em que eles me davam "bom dia" pela manhã. Mas esse tempo já passou.

Eu estou esperando para atravessar a avenida e chegar ao ponto. Lá do outro lado, longe do meu alcance, vejo passarem um ônibus laranja e um azul. Espero que não sejam os meus.
Atravesso. Espero.
Vários ônibus passam:
Casa Verde.
Circular.
Casa Verde.
Casa Verde.
Para quê tantos Casa Verde?
Pça da Sé.
Casa Verde de novo.
A porcaria do Tucuruvi não passa nunca!
Chega mais um ônibus azul. Tucuruvi. Beleza.
Boa tarde. Boa tarde.
Sento lá no fundo. Abro um livro. Leio.
Ainda bem que eu trouxe um livro hoje. É muito chato olhar pela janela todo dia, pelo mesmo caminho.
Por falar nisso, onde será que eu estou?
Olha pela janela.
CARAMBA, ONDE É QUE EU TÔ?!
Teodoro Sampaio, diz uma voz na minha cabeça. Ou talvez tenha sido uma placa mesmo.
Okay, Teodoro. Que diabos estou fazendo aqui?
Pergunta para o cobrador.
Este ônibus passa no metrô. Estou salva.
Que metrô?
Clínicas.
Cai a ficha. Eu não acredito.
Este não é o Tucuruvi. É o Casa Verde.
Eles estão de brincadeira comigo.

5 comentários:

Juh disse...

HAHAHAHA XD

Boa sorte, Penny :P

Noah Black disse...

sse é um dos motivos pelos quais eu morrrrro de medo de ter de morar em são paulo ¬¬ porque se eu meu perder nessa terrinha, com toda absoluta certeza isso acontecerá no sentido literal do conceito.

Nati disse...

Antes de mais nada: adorei o tênis ali do layout!!
Nossa, eu entraria em pânico se tivesse no ônibus errado! Porque não sei me virar direito em São Paulo, ainda mais de ônibus...
Sobre os posts passados: também gostei de Bolt, só que achei que os efeitos 3D não valiam a entrada super cara do cinema. Só dava uma noção de profundidade e muita dor de cabeça. Eu devia ter assistido normal mesmo que pelo menos economizava dinheiro. xD E aquele hamster?! Não era a coisa mais linda do mundo com aquela bola?! *___*
A música Mamma Mia não me trás grandes lembranças... Quando eu tinha uns 8 anos eu empolguei com ela e comecei a girar uma calça loucamente segurando por uma das pernas até que a outra bateu numa lâmpada e estourou. Hahaha!
Beijo!

PS.: É a Nathália caloura de Editoração que te enche o saco no Orkut (eu é que te encho, não o contrário!), esse negócio de postar comentário com conta Google me deixa confusa.

Pam Lima disse...

Poxa, Pê, eu já fui em São Paulo :/ Pena que a gente não se viu! Mas eu conheci a Teka!

E, sim, o item do The Sims foi tirado da tua lista :D
HUuehuehuehueu!


Então, eu acho que o blogspot apagou sozinho o teu comentário ¬¬

Beijos!

Maria Eugênia Ferreira disse...

Onibus caçoam de vc? ahh acredite não é só de vc!

uma voz disse-me certa vez que o onibus que eu pego pra ir pro trabalho [um deles] que alias é o mesmo que eu pego pra ir pra faculdade [ um deles] passava de 15 em 15 minutos.
hoje fiquei 45 minutos esperando 1 onibus, teoricamente nesse tempo certamente já teriam ´passado uns 3.

mas não, cheguei 5 minutos atrasada no trabalho. quando chego vi que o compromisso tinha sido cancelado.

o que eu mais queria agora era voltar pra casa e jogar the sims. certeza.

beijo!