segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Praia

Fazia muito tempo que eu não a via. E que alegria me dá.
Estive refletindo ontem sobre a semana que passei. Cair na rotina nunca foi tão gostoso. Sabe, acordar todo dia e nem pensar "o que vou fazer hoje?", porque eu já sei o que vou fazer: vou à praia! Sentir o mar ir e voltar lavando minhas pernas enquanto eu caminho e olho para o céu, tão limpo, tão claro, tão bonito. Tão azul que chega a ser clichê. Assim como o mar, como eu amo o mar, como eu amo a praia. É incrível como ela me faz ignorar qualquer coisa ruim que aconteça à volta - palitos de sorvete atirados na areia por aquele mundaréu de gente feia e mal educada (afinal, estive na Praia Grande - em alta temporada -, e não no Caribe).
Eu não podia deixar de ficar feliz. Era a praia! Dela eu podia ver a linha do horizonte, acima do mar, imaginar a imensidão além daquela linha, ver aquelas águas embelezarem o pôr-do-sol e refletirem a queima de fogos que eu não via há 18 anos.
Às vezes eu chego a me perguntar se não é irritante para os outros que eu veja tamanha beleza nas coisas. Mas é tão inevitável... e talvez fosse mais irritante se eu não visse beleza em nada. Se é que isso é possível - afinal, quem não ama o mar?

Um comentário:

Bia disse...

Uhul! Praia!!

Mais uma daquelas coisas de que eu gostava sem saber, até ir morar em SP! =D

E continue vendo beleza nas coisas, Babi! Eu também a encontro em tantos lugares...