segunda-feira, 14 de julho de 2008

Momentos de desespero

Eu nunca pensei que, algum dia na minha vida, eu desejaria ter nascido homem. Mas isso aconteceu. Duas vezes no mesmo dia.

Eram dez horas da noite e eu corria para lá e para cá apanhando minha "bagagem" para o Anime Friends e colocando na mochila.
- artefatos trouxas para a aula - ok.
- mp3 e caixa de som - ok.
- roupa normal para me trocar depois -
O primeiro problema surgiu aí. Escolhi uma calça e um par de tênis. Mas que blusa eu usaria? Esta daqui é bonita, mas é muito aberta. Se fizer frio, eu vou ter problemas. Esta outra é mais fechada, mas é simples demais. Queria estar bonita. Ai, meu Deus, que roupa eu levo? As duas, claro. Chegando lá eu decido.
E lá fui eu colocar as duas blusas na mochila. E, obviamente, um sutiã extra, pois uma delas era frente única. Além disso, coloquei pares de meia de reserva, para trocar junto com a roupa. E a mochila, que já estava transbordando de tranqueiras, tornou-se mais gorda e pesada.
Surgiu então o primeiro pensamento bizarro: por que eu não nasci homem? Seria tão mais simples vestir a primeira porcaria que aparecesse no guarda-roupas e não me importar...
Mas okay, sem pânico, você já está terminando.
- roupa normal para me trocar depois - ok.
- cosplay - ok...
Opa, não tão okay aqui. Onde estão minhas meias do cosplay? Eu lembro de tê-las visto ainda esta semana e pensado "bom saber que elas estão aqui, assim quando precisar delas não as procurarei feito idiota". Mas aqui onde? Onde foi que eu as vi?
Pus-me a revistar todas as gavetas do guarda-roupas. Em vão. Elas não apareciam em lugar nenhum. Pedi à minha irmã que procurasse em meu lugar, talvez o sono estivesse afetando minha vista. Mas ela também não encontrou.
Agora preciso separar uma roupa para colocar no lugar do cosplay, caso essa meia não apareça. Afinal, sem a meia certa eu não posso usar a saia. E se não colocar a saia, não vou de cosplay.
Segundo sacrilégio em forma de pensamento: por que eu não nasci homem? Colocaria qualquer meia, afinal, a calça cobriria de qualquer jeito!
Desisti e fui dormir. Pela manhã, decidiria o que vestir, o que fazer.

No dia seguinte, já estava prestes a colocar uma roupa trouxa e desistir do cosplay quando, ao ouvir minhas queixas, minha mãe foi até meu quarto, abriu a gaveta que eu tanto vasculhara na véspera e... pegou minhas meias do cosplay!
Como é possível? Eu não sei. Só sei que entendi que o legal não seria ser homem e sim ser mãe.

Um comentário:

Bia disse...

Oi Babi!!

Fofura esse comentário final!! =D

Está tudo bem? Pelo visto está curtindo muito as férias... (E eu estou perdendo o Anima Mundi...)

Bom, passei só para dar oi!

Beijos,
Bia